A Fisioterapia Ginecológica apresenta várias técnicas evoluídas para ajudar a mulher moderna, independente e sábia a cuidar bem do seu corpo e da sua saúde.
Procure um Fisioterapeuta Especializado mais próximo de você e fique atenta as orientações básicas lançadas diariamente no meu blog feito especialmente para você mulher que sabe o que quer.
Abraços
Dra. Idelma Cristina

Saúde do Homem

A Fisioterapia Uroginecológica abrange homens e mulheres e por causa disto nao posso deixar de falar de vocês homens!
Assuntos a serem abordados futuramente:

Diabetes pode causar impotência.
O câncer de próstata pode ser previnido com o exame do toque.
Ejaculação precoce tem cura.
Câncer de mama em homens é raro mas existe.

Homens também podem ter Incontinência Urinária.

A incontinência urinária masculina ainda é um assunto pouco discutido e os homens sentem-se envergonhados ou sozinhos com este problema.

Pode acometer indivíduos de todas as idades, de todos os níveis sociais e econômicos.
Vários são os motivos como Acidente Vascular Cerebral (Derrame), Traumatismos medulares, Doença de Parkinson ou cirurgias prostáticas (prostatectomia radical).
De todas as causas, mais de 90% das incontinências são decorrentes de cirurgias da próstata, e por falta de informação, a grande maioria dos homens, ficam dependentes de fraldas ou são submetidos a cirurgias para colocação de "esfíncter artificial" para reter a urina, sendo que com a fisioterapia obtêm-se sucesso na grande maioria dos casos.
Homens precisam fazer consultas rotineiras assim como fazem as mulheres.
É importantíssimo visitar o seu Urologista.
Fazer o exame do toque anualmente após os 40 anos.
Os recursos utilizados na fisioterapia para o tratamento da incontinência urinária são a eletroterapia, o biofeedback e os exercícios para o assoalho pélvico. Esses recursos têm o intuito de melhorar a força e resistência dos músculos responsáveis por conter a urina.
A abordagem e diagnóstico precoce associado à fisioterapia são a chave para um tratamento eficaz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário